sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Quem inventou as mulheres?

Eu vinha pensando, esses dias: é foda estar solteiro, né... Tipo, feriadão aí, o sol pedindo uma praia (e a minha barriga pedindo um sol)... Tivesse uma gata, seria massa. Daí, hoje descobri que eu já tenho mais do que uma gata. Me sinto o Charlie, das panteras, com minhas gataS, com S maiúsculo no final. S de Sadia, tipo a linguiça que a do vestido diz que compra na unidade. Não que a gente vá pra praia (a gente vai é pro cinema), mas a companhia delas é tudo. E o vento é meu amigo, quando tô com elas, né, Vestido?
A primeira, Mesopotâmia: todo mundo diz que a gente namora, desde os primeiros dias de aula;
A segunda, Vestido: tem meu nome escrito na mão dela e é grande inspiração pra esse blog;
E a terceira, a Melancia, me deu o coração dela em forma de folha. Além de algumas 'pérolas' que certamente servirão como potencial fonte de assunto por aqui... Né?

Maaaasss... Este post é pra fazer uma coisa que eu já vinha planejando há algum tempo:

Especialmente para as minhas anjinhas e fiéis leitoras...

Vou explicar um pouco do universo masculino, nossos sonhos e crenças. E este é um segredo de estado. Posso ser expulso da fraternidade, até.

Primeira coisa: já há algum tempo, eu fui escolhido pelo Partido Internacional Masculino Totalmente Unificado (P.I.M.T.U.), que é integrante do Comitê Secreto Masculino (CSM) para ser espião do mundo feminino. Tenho desenvolvido brilhantes trabalhos antropológicos que analisam as maluquices das mulheres, estes seres que se Deus fez algo melhor, guardou pra Ele. Então, estar sempre rodeado de (lindas) mulheres é meu àrduo trabalho diário, em prol sempre do crescimento do P.I.M.T.U., já que ele é meu.

Enfim, piadinhas de mau gosto de lado: juntamente com meu irmão, que foi recentemente convocado a fazer este trabalho comigo, só que no setor Benfica/Centro, desenvolvi uma tese que irei defender em meu Doutorado na Universidade do Macho, final do ano. É assim: mulher é igual a carro, e a gente conhece algumas pela buzina...

Tem a mulher-carroça: simples, útil. Dá mó vergonha, e não tem buzina, né. E quem leva ela pra todo canto é sempre você, seu jegue.
Tem a mulher-moto: você sabe que tem buzina. Mas, você vê a buzina? É tão escondida, que você sò sabe que ela realmente existe quando aperta...
Tem a mulher-Fusca: a buzina é um negócio que todo mundo conhece, acho até que todo mundo já 'buzinou', mas o dono... Ah, o dono tem uma vergonha de apertar em público, que eu vou te contar...
E a mulher-Honda Civic: É tão bonita e tão fresca, que até o dono tem medo de pegar... Sem falar, que ela é 'automática'... (Maldita globalização).
A mulher-Ferrari: Você sabe que existe, sabe que alguém tem e sabe que nunca, jamais, never, você vai pegar. Pq ela é tão semi-deusa que fica só nas revistas (e nos filmes de ação) mesmo...
E, lógico, não podia faltar a mais comum: a mulher-Gol, que é aquela que vem sendo tradição no Brasil desde a década de 80. Mudam bastante, ficam maiores, ficam menores, tem vermelha, amarela, preta, branca... Tem a rebaixada, tem a mais estilosa. Dá pra ir pra festa, pra jogo, levar pra praia... Vem com kit trend, sem kit trend, roda no álcool, no gás, na gasolina, no refrigerante... É a que eu, você, seu vizinho, seu primo... A que nós temos. A realidade nacional. É bonita, do seu jeito de ser.
Junta-se a ela a mulher-Voyage, que é coroa, mas deu uma repaginada, entrou na faculdade, fez academia, tem atributos bem legais em relação às concorrentes e dá mó dúvida entre ela e a Palio...
A mulher-Palio é um caso meio complicado de falar. É asim: ela, no começo, é bacana. Parece a mulher-gol. Sò que, com um tempo, vai exigindo coisa e mais coisa... Quando você ver, ela tá acima do preço de mercado e tu tá fudido. O jeito é passar pra frente. E dá uma dor no peito... Normalmente, o cara sofre pra caralho (eu fui um) e acaba conhecendo uma mulher-Gol ou uma mulher-Uno Mille.
A mulher-Uno Mille é aquela 'de família', bonitinha... Jeitinho de mulher mesmo... Econômica, cabe em qualquer canto... É meio dura pra dirigir, mas o cara se acostuma a ficar sem levar ela pra lugares mais, digamos, 'exóticos'... Ela é pra casar, saca? Sò que o marmanjo é fuleragem mesmo, e pega ela só quando leva pé na bunda das outras. É só o consolo. Mas, no fim, ou ele volta, ou ele se arrepende...
Ah, e tem a mulher-Fiat 147: Essa é zoeira. Você encontra ela nas esquinas do baixo meretrício à preço de banana... E se apertar, lave a mão pra não pegar gripe.
Vale citar a mulher-caminhão: todo mundo olha quando passa na estrada (dá até medo, dependendo da situação...). Mas no meio do transito do Centro ao meio-dia, dá uma raiva de ter uma...
E a mulher-trem? É aquela que é uma baita buzina, que você vê por aí, pode até já ter passeado com ela, mas apertar lá, hã, só o maquinista mesmo...
Ah, e a mulher-ônibus (ou a mulher Pici/Unifor): Vive lotada de gente, tem homem, tem mulher, tem baitola, tem velho, tem menino, tem papagaio... E ainda tem o motorista, que sempre abre a porta pra todo mundo entrar e sair. Além de contar com a ajuda do trocador, coitado. E essa com certeza você já pegou. Vá lá. Se não pegou, tu é um frouxo. A diferença dela pra Topic 55? Uma dobra na Virgílio Távora e a outra 'vai por dentro' mesmo... Mas, no fim, todas dão no mesmo lugar... Se é que me entendem...
E tem outras milhares. Tem a mulher-ambulância - você só pega na emergência; a mulher-taxi: você pagando, ela te leva até pra lua; a mulher-bicicleta: quando você é moleque, é doido pra ter uma. Depois que cresce, é doido pra se livrar dela. Mas, quando o carro tá no prego ou naqueles dias, o jeito é dar umas pedaladas na magrela mesmo.
Tem a mulher-jipe do exército: essa é igual a mulher-canhão. A gente realmente admira quem pega. E agradece pelo belo serviço prestado à pátria.
E a que a gente sempre gosta: a mulher-Ecosport (também conhecida como mulher-CrossFox): É sempre uma aventura pegar uma... E dá mó gosto de sair desfilando com ela pelos cantos... E como me disseram hoje, tá até 'no preço', né?
Por fim, vou citar a mulher-Astra: é aquela do teu amigo, que você só pega mesmo se o cara tiver muito bêbado... E que ele jamais saiba da tua empreitada!


E você? Que tipo de mulher-carro você é? Se for algum que não citei, diga nos comentários pra que eu possa te identificar!


Agora, tudo isso foi pra eu dizer que uma das minhas gatas é uma típica mulher-melancia: doce, gostosa² e rosada. É, eu sei que melancia é vermelha. Mas a minha linda bonequinha de porcelana é uma melancia especial. Boa sorte com o Jerusalém. Estamos na torcida. [ ;) ]


* Dedicado às minhas Panteras: Vestido, Melancia e Mesopotâmia. Beijo meninas! Quero fotos (de vocês) na piscina, ok? [ :D ]

Um comentário:

  1. Meu Deuss, que texto legal, adorei! Mulher melancia com certeza gosta muito de você e é muito feliz de tê-lo na vida dela. Não concordo com a ideologia da mulher melancia, doce, gostosa e rosada. Hahahaha.. Acho que sou a mulher gol, será? O que você acha que eu sou? Hehehe! E assuma que minhas perolas são engraçadas, assuma viu? Hehe
    Um beijo em você enorme, e no seu coração!

    Thais - vulgo, mulher melancia.

    ResponderExcluir

Comentem, pra eu saber que não tô escrevendo só pra mim mesmo. Ah, deixe e-mail, pra eu poder responder, beleuza?