terça-feira, 20 de outubro de 2009

Comentário...

Não consegui publicar o comentário no blog, então mando por aqui:


Oi, Levi!

Na aula de Jornalismo Online, os comentários são online também!

Então, vamos lá:

1) Adoro quando os alunos fazem blogs. E acho que tudo o que eu disser aqui pode ser bem chato, pois blogs são espaços de vivência da liberdade. Mas já que sou professora, vou continuar:

2) Me causou impacto a foto da musa. Mas é um site de humor então (quase) tudo é permitido. inclusive tem pessoas que atualizam vários blogs, cada um com perfil diferente. Acho que você até tem outro, né, o cantaescreve.

3) Acho que você poderia usar fotos ou videos para complementar ou ilustrar os posts. em termos de conteudo e até visualmente fica mais atraente.

4) As musas poderiam virar uma categoria no site, daí fica mais fácil para o leitor encontrá-las!

5) Tive a impressão que os textos estão todos em negrito, mas deve ser a fonte. Acho que fica mais leve o visual quando a letra é mais discreta, sem essa aparência de negrito.

6) Use intertítulos nos textos! E parágrafos menores também! o tamanho do texto, você é quem decide. Mas deixe ele agradável de ler.

7) Os links para os joguinhos são legais e a enquete também.

8) Ficaria legal colocar lista de links para os blogs e sites que você mais gosta e acessa.

9) A entrevista com o cara do Kibeloco poderia entrar no teu blog!

10) Cadastra o teu blog no blogblogs.com.br

Para finalizar: blogar é um excelente exercício jornalístico, mesmo quando feito nas horas vagas.

beijos!

Alessandra Marques
Professora - Jornalismo Online I


#############


Fêssora, brigadaço! A gente só vai pra frente quando pessoas como a senhora cuidam da gente assim, dando essas precioas dicas! Valeu mesmo!

E, galera, tô sabendo deste problema aí, nos comentários... Então, se não deu pra comentar, me manda por e-mail (dica: escrevam primeiro em algum editor de textos, pq não dá pra aplicar o ctrl + c / ctrl + v no frame dos comentários) que eu publico aqui, ok?


valeu, galera!


P.S.: Em breve, irei publicar a 'entrevista' com o kibeloco aqui... uma merda, por sinal... pra variar, né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, pra eu saber que não tô escrevendo só pra mim mesmo. Ah, deixe e-mail, pra eu poder responder, beleuza?